quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

16-12-2011 FALANDO DE UM SENTIMENTO NOVO...

Eu quero  registrar a minha perplexidade diante de coisas que tenho percebido nas pessoas diante o comportamento quando o diagnóstico para o Câncer é positivo,tenho estado,falado,conhecido muitas pessoas nesse inicio de tratamento,alguns me ensinan,outros me surpreende,outros me entristecem,e de cada conversa,cada história eu aprendo e resguardo pra minha memória somente os sucessos,os sorrisos,a vontade de vencer...não são dias fáceis,eu sei,  pra nenhum de nós que tem  o diagnóstico,mais nós precisamos parar de nos esconder,negar a doença acarreta problemas serissimos ao nosso cotidiano,as nossas esperanças,a nossa fé....claro que tem dias que eu fico tristinha,sorrindo menos,me achando menos feliz,mais depressa eu me convoco a lutar,eu preciso acreditar que dias melhores e rápidos voltaram a minha vida,quem me conhece de verdade sabe que o fato de hoje não ter cabelo não me aflige,naõ mesmo,não me aflige ter que nesse percurso fazer a mastequitomia(não mesmo)eu sou maior que cabelo,peito,eu tive a tão pouco tempo a expêriencia mais bonita de minha vida,que foi dar mamar a meu menino,isso eu guardo como um tesouro em minhas memórias,isso eu quero sempre lembrar,então não importa se amanhã o peito já não estiver mais lá,eu tenho usado peruca,mais no dia que eu achar que naõ deva mais,não uso,uso a cabeça raspada e feliz,eu não deixei de ser quem sou porque perdi temporariamente meu cabelo,minha vaidade só não me permite sair sem meu batom(adoro usar batom)hoje talvez esteja muito mais vaidosa que antes.
Isso tudo só pra contar tamanha minha surpresa,quando em uma conversa com um senhor de 70 anos,fazendo quimio por conta de um tumor no intestino,me disse com pesar da perda de seu cabelo,´ME ESCONDEREI ,SE ELE CAIR´minha casa é grande e ficarei isolado´,palavras dele,eu claro tentei usar de coerência,sensatez,em vão,fiquei com dó,porque se um cabelo que já está ralo pela força da idade o incomoda com uma careca,dificilmente entenderá o resto do tratamento,eu não o entendi,mais o respeitei,porque será ele ,nosso bom DEUS que lhe mostrará o caminho menos doído de lidar com as perdas e a dor dessa doença,eu só me entristeci por ele....

Um comentário:

  1. não sei se esta acompanhando meus comentarios, tenho mandado, muitos, achei vc bunitinha careca, Theo deve ter se divertido agora papai e mamãe carecas
    força minha amiga, NOSSO SENHOR estrá sempre com vc, pena que nem todos pensam como vc,esse senhor por ex. Que Deus o proteja....
    bjs.... bjs

    ResponderExcluir